quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

José Filipe Murteira - Beja


Porque apoio Sampaio da Nóvoa? Porque me revejo nestas palavras, que o ouvi proferir, no passado dia 12 de setembro, num encontro nacional de apoiantes, em Lisboa :

" Mas, no país inteiro, o que eu vejo é o contrário disto. São pessoas que reclamam condições para exercer a sua cidadania, que querem uma economia com princípios, que crie emprego sério e a sério, digno, pessoas que reivindicam uma sociedade mais justa e solidária. O que eu ouço são pessoas a exigirem que o futuro não lhes seja negado. O que eu ouço são pessoas que não se resignam à fatalidade de sermos um país onde não é bom viver, onde, para muitos, nem sequer é possível viver.
É a estes portugueses que queremos, que quero responder. Os portugueses merecem ser representados por políticos competentes e devotados ao bem comum, que reconheçam o valor de quem se esforça, de quem trabalha. Aqueles que cumprem os seus deveres exigem respeito pelos seus direitos e pela sua dignidade. Os portugueses querem ter à frente das instituições do País quem os saiba ouvir e quem os saiba representar e defender na Europa e no Mundo."


E também porque gostaria de ter como Presidente alguém que defende a Educação, o Conhecimento e a Cultura como as bases para um País novo e diferente, longe do cinzentismo e do obscurantismo para onde nos têm conduzido. Um Presidente que reconhece a participação e a cidadania como elementos essenciais para a construção de um futuro melhor para todos.

José Filipe Murteira - 57 anos, natural de Santa Vitória, Beja
Licenciado em História, na Fac. Letras de Lisboa pós-graduado em Gestão Cultural das Cidades, no INDEG/ISCTE
Professor do Ensino Básico e Secundário desde 1979 (actualmente na Escola Secundária D.Manuel I - Agrupamento nº 2 de Escolas de Beja)
Chefe de Divisão da Cultura e Turismo e Diretor do Departamento Sociocultural da Câmara Municipal de Beja, entre 1996 e 2011
Presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Vitória entre 1997 e 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário