segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Maria Teresa Santos - Beja


Apoio à candidatura de Sampaio da Nóvoa.
No início dos anos 90 (séc. XX) cruzei-me com o pensamento de António Sampaio da Nóvoa através da leitura dos seus textos sobre a profissão docente, a formação de professores e a educação em geral.
Foi mais tarde que o encontrei como orador e, tanto numa como noutra vertente, as palavras escritas e ditas revelaram-me a força e a originalidade de um pensador luminoso, cujas reflexões têm sido para mim uma fonte de inspiração.

A sua candidatura à presidência da República, que apoio desde a primeira hora, é um sinal de esperança para quebrar o ciclo da pobreza dos discursos e das práticas a que muitos políticos nos têm habituado. Votemos pois num homem de pensamento e de cultura, num homem livre.

Maria Teresa Pereira dos Santos
Docente da Escola Superior de Educação – Instituto  Politécnico de Beja
Doutorada em Psicologia da Educação, Mestre em Educação Especial e Licenciada em Psicologia da Educação.
De 1981 a 1989, exerceu atividade como Psicóloga em escolas e serviços educativos destinados a crianças e jovens com deficiência.
É docente do ensino superior desde 1989, sendo responsável pela lecionação de disciplinas na área da Educação, Educação Especial e Psicologia.

Coordena o curso de Mestrado em Educação Especial e tem desenvolvido investigação/experimentação no campo da educação inclusiva e na criatividade em educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário